O que é o Lar?

Para responder essa pergunta é necessário conhecer um pouco da nossa história. O Lar Infantil Allan Kardec, foi fundado em 28/02/1993, por um grupo de amigos, tendo à frente do projeto nossos queridos Pai Celso, Mãe Darci e o Pai Chico. No início o lar era um abrigo para crianças carentes, crianças com famílias desestruturadas e com necessidades reais de amparo e educação.


Aos poucos o Lar foi recebendo novas crianças, e as portas estavam abertas a todos que nos procurassem e fosse possível ajudar. Chegamos a ter mais de 75 crianças morando na instituição. E tivemos a ajuda em tempo integral do Pai Sergio, Mãe Jacqueline e Mãe Augusta, que se dispuseram a morar junto com as crianças e tornar esse projeto uma missão de vida.


Com a necessidade de mais espaço foi ampliado o terreno e aos poucos se tornou o que é hoje, sempre com a ajuda de amigos e colaboradores. Com a necessidade de alfabetizar e proporcionar uma educação de qualidade para as crianças, foi criado e construido o Instituto de Educação Allan Kardec, por uma equipe de grandes educadoras (Nícia Perrone, Célia Ciampi e Maria Donizete).


A principal missão sempre foi a educação, não apenas pedagógica, mas uma educação para a vida e para a alma.

Atualmente o LAR mantém um Bazar de produtos usados e novos, cantina, padaria e consultório odontológico para os alunos que estudam na instituição.


Com a ajuda de cada um poderemos manter o Lar sempre ativo e educando novos jovens e ajudando a comunidade. A instituição possui além do ensino fundamental I e II outros cursos, como informática e corte e costura.

Conheça todas as oportunidades que o Lar oferece a comunidade.


 

© Todos os direitos reservados ao Lar Infantil Allan Kardec.